Foto: Mundo Boa Forma
Esse óleo vem das sementes prensadas de uvas Vitis vinifera e é um subproduto do processo de fabricação do vinho. Legal, né?!
Ele é rico em em compostos fenólicos e vitaminas, conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes.
- Benefícios
O óleo de semente de uva é muito leve e, por isso, facilmente absorvido pela pele, sem deixar resíduos. Não tem contraindicações e pode ser usado por todos. Além disso, conta com um elevado teor de tocoferol, mais conhecido como vitamina E, e ácido linoleico, que também pode levar o nome de ômega 6.
A vitamina E é um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Exatamente por isso, é benéfico para a redução da aparência das rugas.
Enquanto isso, o ácido linoleico confere à substância função anti-inflamatória. De acordo com artigos científicos, o óleo pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização, inclusive em peles acneicas, já que não obstrui os poros.
Um estudo da Universidade de Belgrado apontou ainda que, por conta de sua atividade antioxidante, a substância ajuda na proteção da pele contra os danos causados pela radiação UVB.
Vale lembrar que a semente da uva contém mais um ativo poderoso: o Resveratrol, nosso grande aliado.
- Deu match: semente de uva + rosa mosqueta
Se essa não é uma boa notícia, não sabemos o que mais pode ser! O óleo de semente de uva tem um aliado importante na hora de potencializar suas propriedades: o óleo de rosa mosqueta.
Juntos, são uma ótima combinação para minimizar estrias, cicatrizes e manchas, além de ajudar a combater o ressecamento da pele e disfarçar rugas.
Para que funcionem bem, precisam estar nas fórmulas cosméticas em concentração certa. A origem dos ingredientes também é de suma importância para que as propriedades sejam mantidas.
Créditos de texto:
Os créditos e direitos autorais desse texto são reservados unicamente à Redação Sallve, que pode ser acessado no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário