domingo, 30 de junho de 2019

Avaliação pessoal do vinho Paralelo 31, 2015 🇧🇷

Foto: Vinho Paralelo 31 (pelo autor)

Um vinho com cara de Velho Mundo!
A vinícola Bueno Wines é o fruto da paixão por vinhos do estimado narrador esportivo Galvão Bueno. Essa paixão, dedicação e respeito tornou-se fruto paupável como é esse vinho incrível! O Paralelo 31 tem origem no ponto de encontro do perfeito terroir do Novo Mundo, região que une a Campanha, no Rio Grande do Sul, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Chile e Argentina. O Terroir conta com um solo arenoargiloso de topografia plana e de clima quente e subúmido. Foi vinificado como blend, unindo as castas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot da safra de 2015, que evoluiram como vinho por 12 meses em barricas novas de carvalho francês e americano.

Foto: Rótulo do vinho Paralelo 31 e seu aspecto visual. 

No visual apresenta um tom vermelho-rubi intenso, brilhante, com certa opacidade, reflexos violáceos e halos que já tendem a uma tonalidade acastanhada, evidenciando envelhecimento e amadurecimento do vinho. As lágrimas são grossas e preguiçosas na precipitação, o que torna compatível a sua graduação alcoólica de 14%. No olfato, de forma aguda exibe notas de sela suada, couro e estrebaria. Depois de alguns segundos o vinho evolui em taça e passa a apresentar notas de frutas negras maduras como amora, ameixa e groselha preta. Além disso, notas aromáticas de tabaco, chá preto, café e tosta tornam-se intensas. No palato o vinho é encorpado, equilibrado, com taninos vigorosos, acidez perceptível mas balenceada, uma estrutura sedutora e sólida com notas balsâmicas e frutadas. O fim de boca é saboroso e intenso, proporcionando um retrogosto muito longo.
O Paralelo 31 é um vinho surpreendente, que foge totalmente do padrão do Novo Mundo e se encaixa naqueles vinhos rústicos do Velho Mundo, trazendo o Terroir vivo para dentro dos nossos sentidos. Eis aí um grande vinho brasileiro que merece atenção! Cheers 🍷









Nenhum comentário:

Postar um comentário