domingo, 16 de janeiro de 2022

AMITIÉ COLHEITAS ROSÉ 2020

Amitié Colheitas Rosé 2020.

Sem dúvida o Vale do São Francisco é um mundo a parte e muito especial não só para a viticultura do Brasil como também para a viticultura mundial, devido a toda a sua particularidade de terroir e sistema de produção de uvas Vitis viníferas, o que talvez para os engessados nas "regras" da viticultura isso seja uma afronta, porém, para quem tem um olhar inovador e disruptivo, isso é uma das grandes maravilhas que o homem aliado a natureza podem fazer. E foi tendo essa visão que as amigas Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande, sócio-proprietárias da Amitié, lançaram o projeto Colheitas. O presente vinho é um Rosé varietal 100% Tempranillo, uvas que foram colhidas na Primavera (colheita de setembro) nos vinhedos localizados no singular Vale do São Francisco, Lago Grande - Pernambuco.

No visual apresenta um delicado tom rosa claro, límpido, brilhante e reflexos em tom salmão. As lágrimas são finas e rápidas na precipitação, condizentes com o teor alcoólico de 11,5%.

No olfato é uma delícia, intenso e de boa complexidade. Sem demora exibe notas de frutas vermelhas frescas e maduras que lembram morango, maçã, acerola, framboesa, ameixa vermelha, jambo-vermelho, pitanga e um leve toque floral de Peônia. 

No paladar é seco, elegante, de corpo leve, saboroso e muito refrescante. A acidez é alta, os taninos são imperceptíveis e o álcool está extremamente equilibrado. As notas de frutas vermelhas frescas se confirmam e mostram-se ainda mais intensas em boca, proporcionando um final saboroso, intenso e de persistência média (+) quase chegando ao longo. 

Com toda certeza é um belo vinho Rosé e que pode ser apreciado sozinho ou acompanhando um bom Sushi ou tábua de queijos macios. 

Saúde!🍷🇧🇷





Nenhum comentário:

Postar um comentário