Fonte: Bueno Wines
É um orgulho anunciar mais uma conquista do vinho brasileiro em premiações pelo mundo. Neste último dia 22 de maio de 2019, o Anima (um Gran Reserva varietal da casta Merlot, safra 2015) da Bueno Wines ganhou nada mais e nada menos que a medalha de ouro na 26ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, na Suíça! Concorrendo com mais de 9 mil amostras do mundo todo, o rótulo é uma aposta da Bueno Wines para projetar o mercado brasileiro de vinhos internacionalmente. Estamos no caminho certo!
UM POUCO DA HISTÓRIA DE GALVÃO BUENO COM OS VINHOS
Fonte: Bueno Wines
Galvão Bueno teve o privilégio de rodar o mundo nos últimos 40 anos trabalhando com eventos esportivos. Foram essas viagens que lhe permitiram conhecer e se relacionar com diferentes culturas, costumes e sabores.
Foi em países como Portugal, Espanha, França e Itália que Galvão teve contato mais intenso com a cultura dos vinhos europeus e desenvolveu uma relação que acabou se transformando em uma nova paixão. Com o tempo, foi apurando o paladar, experimentando diferentes rótulos, conhecendo produtores e estudando diferentes tipos de uvas para entender como as nuances, presentes em cada vinho, diferenciam uma garrafa da outra e uma safra da anterior.
A bagagem internacional levou Galvão a se interessar também pela indústria brasileira de vinhos. Ele entrou em contato com produtores locais e decidiu introduzir essa nova paixão na sua vida empresarial.
Sua primeira realização foi uma escolha pessoal, um vinho tinto, de corte bordalês: o Bueno Paralelo 31, lançado com o espumante Bueno Cuvée Prestige, em 2010. O sucesso foi imediato e, com ele, o incentivo para expandir os horizontes. Assim, Galvão lançou dois novos rótulos: o Bueno Bellavista Pinot Noir e o Bueno Bellavista Sauvignon Blanc. Hoje em dia as linhas de seus vinhos andam crescendo, novos rótulos surgem e com eles grandes surpresas e muita qualidade, e o Anima 2015 é a prova viva disso! Cheers 🍷
Viva o vinho brasileiro! 🍷🥂🇧🇷
Nenhum comentário:
Postar um comentário