sábado, 17 de dezembro de 2022

ZEBRAH PINOT NOIR ROSÉ 2021

Vinho em lata Zebrah Pinot Noir Rosé 2021.

Deu Zebrah (frase) /ˈzɛbrəh,ˈziːbrə/ 1. algo improvável; inesperado 2. escolha fora do comum que surpreende positivamente. 

Zebrah.

O presente vinho em lata Zebrah foi elaborado com 100% de Pinot Noir, uvas oriundas de vinhedos localizados na Serra Gaúcha e é fabricado pela Ponto Nero, da Famiglia Valduga, uma das vinícolas mais conhecidas do país e a expertise  do produtor é evidenciada nesse vinho agradável e de qualidade. Totalmente envolvida no compromisso com a sustentabilidade, a Zebrah fez uma parceria com o programa Amigo da Floresta da Iniciativa Verde para doar 5 centavos de cada lata vendida para um projeto de reflorestamento na Mata Atlântica e junto a Carbonext obtem o selo de Carbono Neutro 10O% e sustenta o selo de vinho Vegano. 

No visual apresenta um tom cobre pálido de baixa intensidade, límpido, brilhante, com uma leve e passageira efervescência e reflexos em um tom cobre mais intenso. As lágrimas são finas e ligeiras na precipitação, condizentes com o teor alcoólico de 10,5%.

No olfato apresenta uma alta intensidade de aromas e uma complexidade baixa, o que é justificável para um vinho em que a proposta não é gastar tempo tentando desvendar notas aromáticas. No entanto, se apreciado em taça, o vinho exibe uma explosão intensa de frutas vermelhas ácidas e frescas como morango, acerola, pitanga e amora. Com o passar de alguns poucos minutos as frutas dão vez a uma intensa nota mineral que traz um certo "defumado" de rocha exposta ao atrito.

No paladar é seco, de corpo leve, elegante, com uma acidez alta e que traz bastante frescor, taninos imperceptíveis e álcool perfeitamente equilibrado. 

As frutas vermelhas ácidas e frescas se confirmam e são protagonistas proporcionando um fim de boca saboroso, refrescante e com uma persistência média. 

Aproveitem essa delícia na piscina, na praia com os amigos ou deitado em uma rede na varanda em um dia de calor.

Saúde!🍷🇧🇷




Nenhum comentário:

Postar um comentário