terça-feira, 25 de outubro de 2022

ESPUMANTE CHANDON RÉSERVE BRUT

Rótulo do espumante Chandon Réserve Brut.

Queridos amigos, trago a vocês mais um excelente, delicioso e refrescante (atenção para esse último adjetivo, ele se repetirá mais vezes aqui) espumante produzido pela Chandon do Brasil. 
De Garibaldi na tradicional região produtora da Serra Gaúcha, em altitudes de 350 a 700 m, e da nova região de Encruzilhada, em altitudes de 350 m, vêm as uvas que compõem o Chandon Réserve Brut. O assemblage é elaborado com 40% de Pinot Noir, 30% de Chardonnay e 30% de Riesling Itálico, uvas colhidas em uma alta condição de qualidade, sãs, maduras, apresentando bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar espumantes de grande classe através do Método Charmat. 
No visual apresenta em primeira mão uma abundante espuma branca que depois de alguns segundos se desfaz e dá vez a um tom amarelo palha de média intensidade, límpido, brilhante e com reflexos que mesclam entre o esverdeado e tons levemente dourados. O perlage é fino, bem centralizado, persistente e intenso.
No olfato é limpo, direto e de intensidade média de aromas. Exibe notas de abacaxi fresco, maçã verde, melão, notas mais cítricas de pomelo e lima, uma delicada nota de pão fresco e intensas notas de flores brancas que me lembrou muito o aroma de jasmim chinês. 
No paladar é seco, elegante, de corpo leve e muito refrescante. A acidez é alta, gastronômica e proporciona muito frescor e o álcool de 12% está perfeitamente bem equilibrado. As notas de frutas cítricas e frutas tropicais se confirmam juntamente  com o floral em boca e proporcionam um final saboroso, com bastante frescor e com uma persistência média (+). Eis aqui um belo espumante que vai ser ideal para qualquer ocasião, principalmente para os dias mais quentes, pois o seu frescor é algo a se destacar aqui. O espumante acompanhou perfeitamente bem algumas coxinhas de frango, foi um casamento perfeito, experimentem! 
Saúde!🥂🇧🇷





Nenhum comentário:

Postar um comentário