segunda-feira, 9 de setembro de 2019

10.000 VISUALIZAÇÕES!!!

Foto: Imagem comemorativa das 10.000 visualizações do blog O Diário dos Vinhos (pelo autor). 

Pensei muitas vezes, por vários dias, como começaria esse texto e o que falaria nele devido a essa marca atingida pelo meu Blog. Penso que a melhor forma de começar é agradecendo a você amigo leitor, pois é devido ao seu interesse de entrar nessa página e ler as postagens que O Diário dos Vinhos atingiu 10.000 visualizações, MUITO OBRIGADO!!!
Lembro-me que quando criei esse Blog em 2013, explodia em mim a vontade de registrar as minhas experiências com os vinhos que timidamente degustava. Queria de alguma forma preservar essas lembranças, compartilhar com as pessoas e também trazer aos leitores informações diversas sobre esse assunto, sem complicações, de uma forma bem natural e gostosa de ser lida. No entanto, não me passava de forma alguma pela mente que um dia estaria aqui compartilhando com vocês a alegria de ver que 10.000 pessoas de diversos países do mundo inteiro (Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Rússia, Ucrânia, Portugal, Polônia, Países Baixos, Chile, Argentina, Uruguai, Itália, Bolívia e Peru) já tiveram o conhecimento da existência desse Blog e já leram alguma ou algumas postagens dele, isso é incrível! 
Hoje mais do que nunca me sinto inclinado a compartilhar com você amigo leitor as minhas experiências, informações, desmitificações, histórias e atualidades do mundo dos vinhos, de forma fácil e agradável. 
Esse blog sempre teve como visão a descomplicação do vinho. Hoje tenho uma certa experiência, mas sei o quanto existe indecisão, medo de errar, dúvidas, vergonha e claro falta de informação para quem está iniciando na degustação de vinhos, já passei por isso, e foi pensando nesse estágio que todas as pessoas passam quando se interessam por esse assunto que criei O Diário dos Vinhos, e com muita satisfação escrevo cada texto e os compartilho, pois sei que de alguma forma poderei contribuir para o conhecimento das pessoas nesse aspecto. 
Quero finalizar esse texto de agradecimento com alguns conselhos para quem quer se aperfeiçoar no entendimento sobre os vinhos, são eles: 
Primeiramente, estude! Busque adquirir livros de especialistas sobre o assunto, estudar e adquirir conhecimento teórico deve ser algo contínuo e sem prazo de acabar. Mas só isso não basta, tão importante quanto a teoria é a prática! Pratique, explore o máximo de vinhos que puder, vinhos de diferentes regiões, países, uvas, etc. Quanto mais você diversificar, mais irá apurar o seu conhecimento e experiência. Não tenha preconceito, no mundo dos vinhos essa atitude também não é bem-vinda, você vai se surpreender de forma positiva na maioria das vezes. Compartilhe, não guarde suas experiências apenas com você, partilhe o seu vinho e os seus momentos de felicidade em um boa roda de conversa com outras pessoas, seja com a família, amigos, namorado ou namorada, marido ou esposa, uma companhia sempre contribui para que o vinho seja ainda mais marcante. Faça testes às cegas, você irá se divertir e também apurar o seus sentidos. Tenha a certeza sempre que o vinho bom é aquele que você gosta, aquele que cai bem na sua boca e o seu bolso aguenta (💰). E para finalizar, divirta-se! Degustar vinhos não tem que ser uma coisa chata, cheia de regras e peso de ter que sentir sempre todos os aromas e desvendar todas as nuances que ele pode proporcionar, afinal, sempre vai ter aquele dia em que você só quer abrir a sua garrafa de vinho e relaxar. Seja grato sempre a Deus por poder ter a oportunidade de desfrutar de um bom vinho e de saúde, afinal, tudo é graças à Ele. 
Obrigado por acompanharem O Diáio dos Vinhos! Saúde🥂





2 comentários:

  1. Parabéns meu amor. Fico muito feliz pelas 10 000 visualizações. Amo ler suas descrições, ainda mais dos vinhos que degustamos juntos❤.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha linda, pela parceria,pelo apoio, e por entender os momentos em que tenho que me concentrar nas fotos e na descoberta das nuances que os vinhos apresentam! ❤

      Excluir