quarta-feira, 8 de setembro de 2021

ENOS GRAN BLEND LOTE II

Enos Gran Blend Lote II.

É com muita alegria e honra que trago a vocês, caros amigos, as minhas percepções sobre essa grande obra-prima da Enos Vinhos de Boutique. Agradeço desde já ao querido amigo Léo Kades pela gentileza, generosidade e amizade, sem o seu esforço esse momento não seria possível. Agora, vamos ao vinho!

O rótulo em um tom vermelho escarlate e preto é uma homenagem ao pássaro Cardeal do Banhado, também conhecido como Capitão, dono de um canto singular. A produção é limitadíssima e conta com apenas 888 garrafas que inevitavelmente se esgotam rapidamente. Assim como no primeiro lote, trata-se de um corte secreto de diferentes castas, de três diferentes safras e que durante o seu processo de produção, o vinho tem uma longa passagem por barricas de carvalho francês e americano de primeiro uso seguido de guarda em garrafa. 

No visual apresenta um lindo tom vermelho rubi ainda com nuances púrpuras, muito intenso, brilhante, halos de mesma tonalidade revelando a sua jovialidade e reflexos violáceos. As lágrimas são medianamente grossas e lentas na precipitação, condizentes com o teor alcoólico de 13%

Destaco a necessidade de aerar o vinho por pelo menos 60 minutos, para que se possa aproveitar ao máximo a sua complexidade aromática. 

No olfato é intenso e complexo. Em primeira mão exibe notas de frutas negras sobremaduras e especiarias doces como baunilha, canela em pau, noz-moscada e côco queimado. Com a evolução apresenta notas de pimenta do reino, cominho, tosta, cedro, café torrado, mel silvestre e um refrescante mentolado de folha de menta e eucalipto.

No paladar é encorpado, seco, com taninos presentes mas muito bem domados, uma acidez notável e equilibrada ao conjunto e por fim, o álcool também está em total harmonia, configurando um belo corpo ao vinho e maravilhosamente equilibrado. As notas de frutas vermelhas e as especiarias doces se confirmam em boca com bastante intensidade e complexidade, proporcionando um final de boca saboroso e de uma persistência magistralmente duradoura. Que baita vinho meus amigos e com certeza aguenta facilmente pelo menos mais 10 anos de guarda. 

Saúde!🍷🍷🇧🇷🔝





Nenhum comentário:

Postar um comentário