Espumante Família Geisse Cave Amadeu Brut. |
Em 1976 o engenheiro agrônomo e enólogo chileno Mario Geisse veio ao Brasil contratado para dirigir a Moët & Chandon do Brasil e após perceber o potencial do terroir de Pinto Bandeira na Serra Gaúcha - RS, Mario resolveu investir nesse lugar e três anos depois fundou a vinícola Geisse. Desde então o produtor se consolidou e traça uma linda história na vitivinicultura brasileira.
O Cave Amadeu Brut é um espumante elaborado com 80% de Chardonnay e 20% de Pinot Noir da safra de 2020 pelo Método Tradicional, passando por no mínimo 12 meses amadurecendo em Sur Lie, o que trouxe corpo, estrutura e complexidade para a bebida.
No visual apresenta uma bela coroa de espuma branca que persiste por alguns segundos e logo dá vez a um tom amarelo palha, límpido, brilhante e com reflexos esverdeados. O Perlage é intenso, fino, persistente e bem centralizado.
No olfato é de boa intensidade e logo exibe notas de pêra, maçã, abacaxi, um leve toque cítrico de lima, notas de amêndoas, castanha de cajú assada, notas de pão fresco, torrada amanteigada, leves notas de flores brancas e um leve toque mineral.
No paladar é seco, de corpo médio, apresenta boa cremosidade, a acidez é média (+) para alta e o álcool de 12% está em total equilíbrio ao conjunto. As notas de frutas de polpa branca, as notas autolíticas de amêndoas, o pão fresco e o mineral se confirmam em boca proporcionando um final saboroso, elegante, com uma leve salinidade e uma persistência longeva.
Aqui está um belo espumante que não pode faltar na adega e que vai muito bem a qualquer hora, lugar e evento. Saúde!🥂🇧🇷
Nenhum comentário:
Postar um comentário