Foto: Vinho
Por: Fernando Filho
Hoje eu gostaria de compartilhar nesta postagem, a diferença do vinho para qualquer outro tipo de bebida.
O vinho é uma bebida especial, que apresenta tanto ao nariz quanto ao paladar as suas características intensas, suaves, encorpadas, rígidas ou delicadas. Expande seus aromas frutíferos, apimentados, mentolados, achocolatados, e até mesmo no caso de alguns vinhos brancos, um aroma de abacaxi e torradas amanteigadas. O vinho pode levar você ao êxtase do prazer, ele é capaz de trazer o bem estar a você, aproximando-o ainda mais de seus familiares e amigos, quando todos começarem a compartilhar das experiências incríveis que esta bebida pode lhes proporcionar.
Ele foi feito para ser apreciado, degustado, e não para você "encher a cara" sem limites. O vinho é elegante, e você tem que se comportar e agir da mesma forma ao apreciá-lo. O mesmo foi feito para trazer felicidade, saúde e bem estar a você e às pessoas que o rodeiam, e jamais para lhe causar transtornos e vexames. Portanto, é preciso respeitar o seu limite, porque apesar de delicioso e incrível, o vinho também é uma bebida alcoólica.
Porém, o vinho não é uma bebida qualquer, ele se diferencia e muito de todas as outras bebidas. Essas diferenças se apresentam desde o solo característico que sustenta o vinhedo, nas condições climáticas que são proporcionadas pelas quatro estações do ano, na responsabilidade e honestidade que o homem que o produz deve ter, no seu envelhecimento, armazenamento, engarrafamento, até o momento em que a sua rolha é retirada, e ele por fim, libera todos os seus aromas e apresenta ao paladar todas as suas características. Há muitas outras diferenças que eu poderia ressaltar aqui, mas essas já são o bastante para diferenciar o vinho de qualquer outra bebida.
O vinho é a bebida mais higiênica que existe, e isso não é "frescura"... é cuidado, respeito, comprometimento e bom gosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário